Procissão das Velas

Canidelo vai marcar presença com a Virgem no dia 29 maio, 6ª-feira, às 21,30 horas, na procissão de velas a percorrer as ruas de Canidelo. Preside Vossa Excelentíssima Reverendíssima D. João Lavrador, Bispo do Auxiliar Porto e o Reverendíssimo Padre Almiro Mendes.

Haverá quatro procissões, uma que sairá da igreja da Matriz de Canidelo, outra da Capela de Lavadores, uma terceira da Capela de S. Paio e a quarta procissão sairá da Capela Nossa Senhora do Amparo (Capela de Brandão). Está marcado o encontro das quatro procissões junto à Junta de Freguesia de Canidelo. Aí teremos todas as Comunidades em perfeita Comunhão e como Família mais Alargada, em que teremos também a Comunidade  Schoenstatt presente, todas as Comunidades em União e em Oração à Virgem Maria, formando um só Corpo como reconhecimento de povo Cristão.

Depois cada Comunidade e procissão segue o seu caminho de regresso ao local de cada Comunidade.

Canidelo uniu-se em Oração este mês de maio a Maria, com esta procissão que Lhe oferece será o culminar e o encerramento de todas as evocações e dedicações que Lhe oferecemos.