Formação Proclamadores da Palavra

Formação Obrigatória vai realizar-se para os Proclamadores da Palavra atuais e os que pensem vir a integrar este Ministério.

Será realizada pelo Senhor Padre Almiro, nos dias 6, 7 e 8 outubro, no Salão Paroquial, pelas 21h00, para os Proclamadores da Palavra dos fins de semana e feriados.

Para os Proclamadores da Palavra das Eucaristias da semana, 18h30, será realizada esta Formação às 19h00, após a Eucaristia.

Os Proclamadores da Palavra são “profissionais da dicção e viventes por excelência do que proclamam”, a Palavra tem de ser encarnada na vida. Pede-se assim a comparência de todos os Proclamadores de todas as Comunidades, a fim de que possamos alargar o conhecimento Bíblico, sobre o serviço que prestamos e o tipo de texto que proclamamos; a preparação para a leitura, sabendo distinguir as partes e os ritos do próprio ministério no contexto da Liturgia; a forma de chegarmos ao ambão e como se posicionar nele, o uso do microfone e o lecionário, como devemos pronunciar os diversos termos bíblicos e nomes, para melhor proclamarmos o texto.