Vaticano lança Site para Crianças

Natale_2015_POR

No dia em que a Igreja celebrou em todo o mundo o Jubileu das Famílias, dia 27 de dezembro, o Vaticano lançou um site para Crianças.

A iniciativa foi marcada pela Eucaristia que o Papa Francisco celebrou na Basílica de São Pedro, no Vaticano e pela oração do Angelus acompanhado por canções natalícias cantadas pelo coro de crianças das Associações de Famílias numerosas e várias entidades de Roma.

Neste mês de dezembro, e antecipando esta jornada da Família, o Pontifício Conselho para a Família lançou esta página específica para crianças de modo a explicar os ensinamentos do Papa Francisco.

A página, disponível em cinco idiomas, inclusive o português, utiliza muitas ilustrações com desenhos de crianças de todo o mundo.

O conteúdo é variado, com destaque para a apresentação do ciclo de catequeses do Papa Francisco sobre a família, com uma linguagem simples e textos curtos, e vídeos com as crianças que participaram do Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia.

A página do site encontra-se disponível nas Ligações Úteis do site da Paróquia.