Concerto de Reis

As comemorações no Natal, na nossa Paróquia de Santo André de Canidelo, culminaram com um CONCERTO DE REIS, que teve lugar no passado dia 9 de Janeiro, pelas 21,00 horas, no Salão Paroquial.

Em Janeiro de 2010, e por sugestão da nossa Diocese do Porto, que iniciava a MISSÃO 2010, com o “Anúncio”, teve lugar o 1.º Concerto de Reis, anunciando a toda a paróquia que o Menino Jesus tinha nascido, para ser a Luz e a Salvação do Mundo.

Desde o início que este concerto, às vezes designado como sendo de Natal, tem sido um momento de convívio entre grupos musicais de várias proveniências da nossa freguesia. E este ano não foi excepção.

Estiveram presentes 11 grupos, a saber, por ordem de apresentação:

– Rancho Folclórico de Canidelo

– Grupo Coral da Capela de Nossa Senhora do Amparo

– Juventude de Canidelo

– Grupo Coral da Capela de São Paio

– Escola de Música de Canidelo

– Grupo Coral da Igreja Matriz de Canidelo

– Grupo Coral da Escola Secundária Inês de Castro

– Grupo dos “Cavaquinhos do Amor” da Associação Recreativa Canidelense

– Grupo Coral “Anima Cantat” da Associação Recreativa de Canidelo

– Grupo Coral “Duc in Altum” da Capela de São Pedro de Lavadores

– Grupo Coral do Santuário de Schoenstatt

A variedade musical foi muito diversa, indo da música tradicional portuguesa até à música polifónica, cantada a capella.

Citando as palavras da Senhora Presidente da Junta, Dra. Maria José Gamboa, convidada de honra neste evento, estes momentos servem para mostrar que há muita gente em Canidelo a cantar, e a cantar bem!

Como habitualmente, o Concerto terminou com entrega de lembranças a todos os grupos participantes e com todos os presentes a cantarem os “Cantares de Natal”, em conjunto, antes de um pequeno lanche partilhado.

A Organização do Concerto e a Paróquia de Canidelo agradecem a todos os grupos presentes pela alegria com que encheram o nosso Salão Paroquial, dando louvor Àquele que é o mais importante, Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo.

Voltaremos a encontrar-nos no próximo ano para mais um Concerto de Reis!

NOTA: O Concerto foi gravado para o MEO KANAL – SCHOENSTATT PORTO TV – Canal 179700.