Palestra sobre Misericórdia

Dia 26 de fevereiro, realiza-se pelas 21h30 na Igreja Matriz, uma Palestra sobre a Misericórdia, sob o tema:  O Sudário de Cristo. Tema que apenas algumas pessoas terão tido oportunidade de já terem ouvido falar por alguém que tenha estudado e pesquisado profundamente este tema.

A Paróquia de Canidelo convidou para o efeito Dr. Antero de Frias Moreira, médico, elemento da “Associação dos Médicos Católicos Portugueses”, pesquisador e autor do livro: «Sudário de Turim mortalha de Cristo ou fraude medieval?»

Escreveu esta obra isenta de crenças religiosas, com rigor científico que exige.

Nesta obra, o leitor é convidado a fazer o percurso histórico da relíquia desde Jerusalém até aos nossos dias.

No percurso científico são destacados todos os eventos relevantes desde a descoberta da imagem em 1898, passando pela análise dos famigerados testes de carbono 14 de 1988, até aos últimos desenvolvimentos tecnológicos de processamento de imagem e a sua restituição fisionómica em 2010.

É um tema controverso, muitas vezes abordado por vezes de forma inadequada e tendenciosa.

Com esta palestra, a Paróquia de Canidelo pretende proporcionar informação credível e atualizada, divulgando muitos aspetos a ele ligados e que concerteza serão elementos de enriquecimento cultural.

Crente ou não crente será convicção que os presentes irão encontrar motivos para profunda reflexão.

Todos estão convidados!