Despedida Imagem peregrina Nossa Senhora Fátima

5_cartaz_50x70_fev15_pdf_553390bb48377

A Diocese do Porto despede-se este domingo, dia 1 de maio, da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em visita às comunidades católicas da sua Diocese desde o dia 10 abril.

Após 22 dias na Diocese, a Imagem peregrina de Nossa Senhora chega domingo às 13h00 de barco a Vila Nova de Gaia – Afurada, após travessia pelo rio Douro.

Esta visita às Vigararias de Gaia Norte e Gaia Sul vai cumprir um programa organizado:

• 13h00 – Imagem Nossa Senhora recebida pelos Pescadores da Afurada
  • 13h30 – Banda de Música e Motard’s que se encontram em concentração para o acompanhar da Imagem Nossa Senhora desde Afurada até ao Santuário do Monte da Virgem, passando pelas seguintes vias:
    • Cais de Gaia
    • Rua General Torres
    • Av. da República
    • Rotunda de Santo Ovídio – Rua Conceição Fernandes – Monte da Virgem
  • 15h00 – Solene Eucaristia no Santuário do Monte da Virgem, presidida por Vossa Excelência Reverendíssima Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos, pelos Reverendíssimos Bispos Auxiliares da Diocese do Porto e os Reverendíssimos Padres da Diocese do Porto.
  • 17h00 – despedida e partida da Imagem peregrina de Nossa Senhora em direção à Diocese Leiria – Fátima.

Durante estes dias a Imagem atraiu multidões, como forma de testemunho do sinal de graça e misericórdia, autêntico “Magnificat”.

Muitas foram as comunidades e estabelecimentos por onde passou, muitas celebrações se fez presente e procissões de velas com molduras humanas incontáveis.

À Vigararia de Gaia Norte e Sul, cabe a despedida, um Adeus que é um até Sempre Nossa Mãe.

“Para Maria, nossa Mãe, vamos mostrar o nosso amor de Seu Filho Jesus para trabalhar com Ele e para Ele” – Madre Teresa de Calcutá