Peregrinação Nacional 2016 de Escuteiros em Fátima

1162_10100fm_partida

No passado 08 e 09 de Outubro 2016, 53 escuteiros do nosso Agrupamento participaram na Peregrinação Nacional de Escuteiros a Fátima.

A atividade começou com uma peregrinação a pé de todos os escuteiros até ao santuário, com percursos de 4 a 8 km, com pontos de oração, reflexão, cânticos e aprendizagem histórica, culminando na Capelinha das Aparições.

De tarde, os escuteiros participaram em várias atividades ligadas ao centenário das aparições e ao Ano da Misericórdia, com passagem pela Porta Santa do Jubileu, na Basílica da Santíssima Trindade.

Em seguida, decorreu a bênção das bandeiras da peregrinação e a abertura oficial de campo.

O dia culminou com a recitação do terço e procissão das velas, no recinto do Santuário de Fátima.

No domingo, todos os escuteiros participaram na Eucaristia e regressaram a casa de coração cheio.

O Papa Francisco enviou uma mensagem a todos os participantes onde “invoca” a assistência do Espírito Santo e da Virgem Mãe para que “com fé e audácia percorram sempre o caminho da santificação seguindo o caminho da santificação, seguindo o evangelho e dêem testemunho de generosidade, paz e bem”.

Não há palavras para descrever esta atividade. Cada um de nós viveu e sentiu à sua maneira, mas uma coisa é certa – éramos mais de 30 mil e fomos todos para SERMOS UM!

Mensagem do Papa Francisco