Concerto de Reis

DSC_0079

As comemorações no Natal, na nossa Paróquia de Santo André de Canidelo, culminaram com um CONCERTO DE REIS, que teve lugar no passado dia 7 de Janeiro, pelas 21,00 horas, na Associação Recreativa de Canidelo.

Continuando a proposta da Diocese do Porto na Missão 2010, a Paróquia de Canidelo organizou mais este Concerto, com a participação de grupos corais de várias proveniências, mas unidos num objectivo comum:  cantar o Menino que nasceu humilde para salvação do mundo.

Estiveram presentes 9 grupos, a saber, por ordem de apresentação:

– Grupo Coral do Santuário de Schoenstatt

– Grupo Coral da Capela de Nossa Senhora do Amparo

– Grupo Coral da Escola Secundária Inês de Castro

– Escola de Música de Canidelo

– Grupo Coral “Duc in Altum” da Capela de São Pedro de Lavadores

– Grupo dos “Cavaquinhos do Amor” da Associação Recreativa Canidelense

– Grupo Coral da Capela de São Paio

– Grupo Coral da Igreja Matriz de Canidelo

– Grupo Coral “Anima Cantat” e Grupo de Cantares “Os Chalados” da Associação Recreativa de Canidelo

A variedade musical foi muito diversa, indo da música tradicional portuguesa até à música polifónica, cantada a capella.

A Senhora Presidente da Junta honrou-nos com a sua presença, bem como alguns membros do Executivo e membros da Assembleia de Freguesia.

Como habitualmente, o Concerto terminou com entrega de lembranças a todos os grupos participantes e com todos os presentes a cantarem os “Cantares de Natal”, em conjunto, antes de um pequeno lanche partilhado.

A Organização do Concerto e a Paróquia de Canidelo agradecem a todos os grupos presentes pela alegria com que encheram o nosso Salão Paroquial, dando louvor Àquele que é o mais importante, Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo.

Agradecemos igualmente à Associação Recreativa de Canidelo, na pessoa do seu Presidente, Sr. Fernando Andrade, pelo acolhimento que proporcionou a todos os grupos participantes e pelo lanche oferecido.

Voltaremos a encontrar-nos no próximo ano para mais um Concerto de Reis, na Escola Secundária Inês de Castro, a convite do seu director, Dr. Agostinho Guedes!