A oração Taizé mês agosto

Oração Taizé Canidelo

1 de Agosto

Cântico: Laudate omnes gentes

Laudate omnes gentes, laudate Domino.

Salmo: O Senhor manifestou a salvação a todos os povos.

Cantai ao Senhor um cântico novo pelas maravilhas que Ele operou.

A sua mão e o seu santo braço Lhe deram a vitória.

O Senhor deu a conhecer a salvação, revelou aos olhos das nações a sua justiça.

Recordou-Se da sua bondade e fidelidade, em favor da casa de Israel.

Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus.

Aclamai o Senhor, terra inteira, exultai de alegria e cantai.

Cântico: Aleluia Ortodoxo

Aleluia, aleluia, aleluia.

Glória Ti Senhor, glória a Ti Senhor, glória a Ti Senhor.

Leitura

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e levou-os, em particular, a um alto monte e transfigurou-Se diante deles: o seu rosto ficou resplandecente como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E apareceram Moisés e Elias a falar com Ele. Pedro disse a Jesus: «Senhor, como é bom estarmos aqui! Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias». Ainda ele falava, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra, e da nuvem uma voz dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência. Escutai-O». Ao ouvirem estas palavras, os discípulos caíram de rosto por terra e assustaram-se muito. Então Jesus aproximou-Se e, tocando-os, disse: «Levantai-vos e não temais». Erguendo os olhos, eles não viram mais ninguém, senão Jesus. Ao descerem do monte, Jesus deu-lhes esta ordem: «Não conteis a ninguém esta visão, até o Filho do homem ressuscitar dos mortos».

Mateus 17,1-9

Cântico: Deus é amor

Deus é amor, atreve-te a viver por amor. Deus é amor, nada há a temer.

Silêncio

Cântico: Bless the Lord

Bless the Lord my soul, and bless God’s holy name. Bless the Lord my soul who leads me into life.

Preces:

Kyrie, kyrie eleison.

Para que Deus transfigure a santa Igreja, peregrina nos quatro cantos da terra, e a faça brilhar de santidade,

Para que Deus transfigure os homens públicos, os ensine a trabalhar para o bem comum e a promover a paz e a justiça,

Para que Deus transfigure aqueles que sofrem, os ajude a levar a sua cruz e a seguir os passos do seu Filho,

Para que Deus transfigure o nosso olhar e nos ensine a descobrir, dia após dia, a sua presença na pessoa dos que sofrem,

Para que Deus nos transfigure inteiramente e nos faça ver, como aos Apóstolos, a glória de Jesus no monte santo,

Para que Deus transfigure os moribundos e os leve a contemplar, na eternidade, o rosto de Jesus, o Redentor,

Pai Nosso

Cântico: Cantarei ao Senhor

Cantarei ao Senhor enquanto viver, louvarei o meu Deus enquanto existir. Nele encontro a minh’alegria, nele encontro a minh’alegria.

Oração de Conclusão:

Jesus, nossa paz, tu nunca nos abandonas. O Espírito Santo abre-nos sempre um caminho, que consiste em lançarmo-nos em Deus como num abismo. E surge o espanto: este abismo não é um precipício de trevas, mas sim Deus, abismo de compaixão e de inocência.

Cântico: Ô toi l’au-delà de tout

Ô toi, l’au-delà de tout, quel esprit peut te saisir? Tous les êtres te célèbrent, le désir de tous aspire vers toi.

Cântico: Per crucem

Per crucem et passionem tuam. Libera nos Domine, libera nos Domine, libera nos Domine, Domine.

Per sanctam resurrectionem tuam. Libera nos Domine, libera nos Domine, libera nos Domine, Domine.

Próxima oração Taizé em Canidelo:

5 de Setembro (21h30)

Cidade de Deus e dos Homens