Concerto Mariano

Conforme anunciado, no passado dia 17 de Outubro teve lugar, pelas 21h30, na Cidade de Deus e dos Homens, um CONCERTO MARIANO.

Este Concerto pretendeu ser, ao mesmo tempo, o encerramento das Comemorações das Aparições de Nossa Senhora, em Fátima, e o início do Ano Pastoral de 2017/2018, na Paróquia de Santo André de Canidelo.

Participaram os cinco coros, das cinco Comunidades da Paróquia, e a participação extraordinária do Coro do Agrupamento 1162 de Escuteiros, da Paróquia.

Sendo um Concerto Mariano pretendia-se homenagear Nossa Senhora e foi isso que todos os grupos fizeram em vários estilos musicais, desde a melodia popular ao canto polifónico.

O Concerto terminou com todos os grupos presentes a entoarem em conjunto o Hino de Centenário das Aparições de Fátima. Houve ainda um lugar para rezar a oração para o Ano Pastoral intercalada com o lema “Movidos pelo Amor de Deus, a Alegria do Evangelho é a nossa Missão”.
Este concerto foi dedicado a D. António Francisco dos Santos, cujo trigésimo dia de falecimento ocorreu precisamente na semana anterior e que nos deixou a mensagem de construiirmos uma Igreja unida como uma casa de família. Que estes encontros sirvam para solidificar a união da nossa Paróquia.