Bênção das Grávidas

Foi na Solenidade da Imaculada Conceição, dia 8 dezembro 2017, que teve lugar a Bênção das Grávidas da nossa paróquia. O dia 8 de Dezembro ainda continua a ser para muitos o Dia da Mãe e daí a escolha deste dia para a bênção.

Foi uma celebração muito emotiva, dedicada à Mãe de Deus, nossa Mãe e Padroeira de Portugal. A beleza da Liturgia das Horas integrou esta celebração, levando ao conhecimento geral a Oração da Igreja, por excelência.

Este ano apenas duas grávidas foram abençoadas, mas nas palavras do Sr. Padre Almiro, nelas abençoou as que não puderam vir e as que não quiseram vir. As tradições têm sempre um início e esta foi a 1.ª de muitas bênçãos que hão-de vir.

À Xana e à Isabel, desejamos as maiores venturas e que tenham “uma hora pequenina”. Esperamos que no próximo ano mais mães queiram abençoar os seus filhos.