Exposição dos Presépios

«Na Caminhada Diocesana de Advento e Natal, no 3.º Domingo, está escrito:

“Trata-se de afirmar a liberdade de expressão da nossa fé, na esfera pública. Realizar um sinal de pública manifestação de fé, fazendo um anúncio público do Natal de Jesus, sinalizando-o em presépios, que podem ser colocados em espaços públicos, ou através de envio de mensagens, de publicações explícitas nas redes sociais, etc. Através de pequenos vídeos, desafiar à proposta do anúncio do Natal cristão, de modo a fazer chegar a todos a mais envolvente notícia do amor de Deus. Na celebração eucarística dominical, no rito do envio, deixar um mote para tal anúncio.”

Não propomos colocar presépios em locais públicos, mas sim fazer uma exposição no Salão Paroquial.

Assim, pedimos que, em cada comunidade seja divulgada esta iniciativa, convidando desde as crianças até aos seniores a fazerem os seus presépios e a entregarem-nos em cada comunidade para serem depois recolhidos para prepararmos a exposição.

Vamos fazer um presépio e trazê-lo para o nosso Salão Paroquial, porque o Natal é de Jesus e JESUS É O NATAL!»