Concerto de Reis

No dia 6 de Janeiro 2018, Dia de Reis, teve lugar o 8º Concerto de Reis. Este ano, com o privilégio de ser realizado na Escola Secundária Inês de Castro. a organização teve a cargo da Paróquia de Canidelo e um grupo de professoras e profissionais da escola, empenhando-se todos profundamente neste evento ao mais alto nível.

Como tem acontecido em anos anteriores, este foi o 8º Concerto organizado pela Paróquia de Canidelo, teve a participação de vários grupos da paróquia e da freguesia, abrangendo praticamente todos os ramos da cultura.

Participaram vários grupos da Paróquia e Freguesia, de quase todos os ramos da cultura, pela ordem de atuação:

• Coro do Santuário de Schoentatt
  • Coro do Agrupamento 1162 de Escuteiros de Canidelo
  • Coro da Capela de São Paio
  • Grupo de Cavaquinhos do Amor, da Associação Recreativa Canidelense
  • Coro da Capela de Nossa Senhora da Amparo
  • Grupo “Anima Cantat”, da Associação Recreativa de Canidelo
  • Rancho Folclórico de Canidelo
  • Coro da Igreja Paroquial de Canidelo
  • Coro “Duc in Altum” da Capela de São Pedro de Lavadores
  • Atuna Bira Copos do Ispgaya
  •  Coro da Escola de Música de Canidelo
  • Coro da Escola Secundária de Canidelo.

Como sempre tem acontecido, este Concerto foi um momento de convívio e partilha entre todos os grupos participantes, culminando com a entoação dos “Cantares de Natal”, música proposta pela Diocese para a Missão 2010, que deu início a estes concertos.

Agradecimento a todos os Coros que participaram e um agradecimento especial ao Director da Escola Secundária Inês de Castro, Professor Arlindo Ferreira, pela forma como recebeu este Concerto de Reis nesta noite especial.