A catequese da Infância da paróquia em colaboração com a família e com a comunidade, tem a função de iniciação educativa da Fé, promover que a criança esteja em relacionamento e em contacto com Deus, preparar as crianças a caminhar para Deus, a viver e a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

Os catequistas são o rosto e porta-voz da Fé, enquanto educadores da Fé, são quem iniciam os catequizandos nas várias dimensões da Fé, criando condições para que as crianças se deixem focar por Deus e se enamore por Ele, cooperam na missão da Igreja ativamente na sua Evangelização, como na oração, na celebração eucarística, na reflexão, no comportamento cristão, fazendo das crianças verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

A catequese encontra-se dividida em quatro fases, sendo que a Infância abrange 6 anos de catequese, e em três fases: a primeira é de contacto com Deus e Jesus Cristo, e nela, realizam-se duas festas: a do Pai-Nosso, no final do 2º ano e ao fim dos primeiros 3 anos a criança recebe o sacramento da Eucaristia. A segunda foca o conhecimento da Palavra de Deus na Bíblia realizando-se a Festa da Palavra. A terceira fase compreende o 5º e 6º ano e procura conhecer e pôr em prática a vivência dos Mandamentos e do Credo, culminando o percurso da catequese da infância com a celebração da Profissão de Fé.