Pia Batismo

Equipa de leigos constituída por quatro casais, os quais desempenham uma missão de preparar os pais e padrinhos para a celebração do Sacramento do Batismo.

Reúnem-se no sábado anterior ao batismo com os pais e padrinhos, com a finalidade preparar e ser explicada a cerimónia, reunião essa às 11:00h, na Paróquia de Canidelo.

Os batizados são realizados no primeiro domingo de cada mês; à exceção dos meses de verão, de maio a setembro, que se realizam também no terceiro sábado, às 11h00, ver calendário em Horários e Serviços – Batizados.

A Pastoral dos Batismos surgiu com vinda do Padre Saraiva para a Paróquia, no ano 1991, tendo iniciado com o convite a 2 casais que ajudavam na preparação da cerimónia.

A partir de 1995, com a entrada do Padre Adélio Abreu, reuniu os 2 casais e aumentou equipa para 4 casais, fez alguma catequese, elaborou um guião, que ainda hoje serve de apoio.

O grupo foi renovando a sua equipa ao longo destes anos.

Calendários dos Batismos

• Ano 2017