CPM

“Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros” (Jo 13,34).

 

A finalidade desta equipa é dedicar-se à preparação dos noivos para o Sacramento do Matrimónio. Através da promoção de sessões com pedagogia e metodologia própria, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial, apoiados na reflexão e no diálogo de casais. Pretende ajudar os noivos a preparar o seu matrimónio, refletir sobre o seu noivado e dialogar sobre a validade das suas ideias e dos seus comportamentos.

Pretende-se atingir o despertar e fazer crescer a fé em Jesus Cristo; validar as suas ideias e os seus comportamentos, principalmente através do testemunho de outros noivos e casais; fazer a aprendizagem de diálogo entre os dois; refletir sobre situações que afetam a harmonia das relações entre os elementos do casal de modo a desenvolver atitudes de superação dessas situações; desenvolver atitudes e valores que desencorajem o recurso ao divórcio e ao aborto, contribuindo para a estabilidade da família; formar no âmbito do planeamento familiar, capacitando os novos casais no sentido de uma paternidade consciente e responsável.

Cursos de Preparação Matrimónio

O Curso nº 16, do biénio 2014/2015, para Prepação do Matrimónio, será realizado na Paróquia de Canidelo, a iniciar no dia 13 de fevereiro e terminar no dia 27 março 2015.

Será realizado no Centro Paroquial, durante este período todas as sextas-feiras, pelas 21h30, orientado pela D. Conceição e o Sr. Albino Fernando, e presidido pelo Padre Almiro Mendes.

Calendário Curso Preparação Matrimónio 2014/2015 (pdf)