Ministros Extraordinários da Comunhão

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O ANO 2021

1. ENCONTROS DE FORMAÇÃO

Os encontros de formação previstos para fevereiro de 2021, não podendo ser presenciais, serão substituídos por uma ação de formação alternativa, no dia 20 de fevereiro de 2021, às 21h30. Para entrar na mesma clique aqui ou escreva o seguinte endereço YouTube: https://youtu.be/SfgA_BW_Djk .

2. RECONDUÇÕES

Em 2021 deverão ser substituídos os cartões válidos até 2021 e a recondução será até 2024. Os requerimentos a solicitar as reconduções (segundo modelo impresso, disponível na Cúria Diocesana e no Secretariado Diocesano de Liturgia) deverão ser entregues ao Secretariado Diocesano de Liturgia até 16 de julho  (e não 28 de fevereiro).

3. PROPOSTA DE NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO

Os requerimentos a propor novos Ministros Extraordinários da Comunhão (segundo modelo disponível na Cúria Diocesana ou no Secretariado Diocesano de Liturgia) deverão dar entrada no Secretariado Diocesano de Liturgia até 31 de Julho (e não até 15 de maio) de 2021.Os candidatos deverão frequentar um dia de formação intensiva, a 18 de setembro de 2021, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, na Casa Diocesana  – Seminário de Vilar.

Os candidatos aprovados participarão numa manhã de recoleção espiritual no dia 2 de outubro, na Casa Diocesana – Seminário de Vilar, das 9h30 às 12h30. A celebração da sua investidura está prevista para 3 de outubro, às 15h30.Obs. : Esta programação poderá ser objeto de alteração se a situação de saúde pública a tal obrigar.

Obs.: Esta programação poderá ser objeto de alteração se a situação de saúde pública a tal obrigar

Fonte: Secretariado Diocesano Liturgia do Porto